Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O Brasil de hoje

01.09.16

Desordem no Congresso.jpg

Infelizmente a América do Sul não tem sido pródiga em exemplos de democracias a funcionar normalmente.

Entre golpes de esquerda e de direita, tem havido ditadura a mais, populismo a mais e democracia a menos. Do Chile a Cuba, da Bolívia à Venezuela, da Argentina à Nicarágua, o continente tem sido assolado por projetos de poder violentos e/ou unipessoais.

O Brasil, pensávamos nós, tinha amadurecido a sua democracia apesar de todos os problemas de corrupção que minam a sua sociedade.

Mas o que agora aconteceu por lá é do domínio do sobrenatural – não se entende porque é impossível explicar.

Bem sei que muitos dos que por cá se exaltam contra a queda deste governo de esquerda, não se importam com os truques de outros aprendizes de ditadores que erguem o punho direito enquanto tentam dar a volta à constituição do seu País para se manterem no poder eternamente.

O Brasil não é, longe disso, o único País do mundo que está a ser dirigido por um bando de loucos.

Nada disso não me serve de consolo...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:02


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Janeka a 04.09.2016 às 11:47

"Tudo começou no império", costumam eles dizer quando tentam explicar tudo de ruim que por lá se passa. Dá que pensar. Se após quase dois séculos de independência ainda não se libertaram do síndrome de pai bêbado e mãe puta, é porque a força dos genes é muito forte.
Sem imagem de perfil

De Evandro a 04.09.2016 às 14:29

O Brasil foi colonizado por ETs. Os portugueses são apenas uma peça de ficção inserida na história do Brasil.
Sem imagem de perfil

De V.T. a 04.09.2016 às 18:55

Essa é uma ficção muito gira, agora aquela dos portugueses serem os responsáveis segundo os brasileiros de tudo o que actualmente de mal o Brasil tem... só mesmo um povo que vive num mundo à parte! A realidade é essa, quer queiras quer não!
Sem imagem de perfil

De Evandro a 04.09.2016 às 21:53

Dom João VI correu de Napoleão para os EUA.
Imagem de perfil

De Kok a 04.09.2016 às 16:44

Tens razão. Mas não é só o Brasil que está a ser governado por um bando de loucos, cujas demências tendo embora diferentes graus de intensidade, não são menos perigosas umas do que as outras.
Quando um presidente afirma que, à noite, tem conversas com passarinhos...
um abraço pah!
Imagem de perfil

De Fernando Caeiro a 05.09.2016 às 00:33

Do que eu gosto mesmo é de abrir o photoshop.
Polémicas à parte, o que eu queria mesmo era fazer "esta" bandeira
Sem imagem de perfil

De O SÁTIRO a 04.09.2016 às 17:01

O BRASIL DEU UMA LIÇÃO AO MUNDO.

Apesar de todas as golpadas do PT......por ex.......NOMEAR OS JUÍZES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.......COMPRAR VOTOS NO CONGRESSO........
A Constituição funcionou e o senado demitiu Dilma.

É preciso lembrar a quem não sabe ou não quer saber..... QUE A CONSTITUIÇÃO DO BRASIL PREVÊ O como eles dizem...IMPEACHMENT (cópia dos USA)
O processo foi totalmente constitucional.

E aquilo que já se sabe, LULA e DILMA criaram um polvo de corrupção gigantesco com base na empresa pública PETROBRÁS.....PARA OS BOLSOS DELES E FAMÍLIA....E DO PT..

Foi a força do POVO BRASILEIRO.....com gigantescas manifestações de dezenas de milhões.....que impediu os PEÕES DO PT estrategicamente colocados......de destruírem a investigação judicial.....
É que muitos senadores e deputados tiveram medo de perder as próximas eleições.

EXEMPLO; os candidatos do PT tiraram o vermelho ( cor oficial do pt) dos seus cartazes.......e colocaram outras cores ! ! !

O Brasil acaba de dar uma grande lição ao mundo...
Conhecido pela corrupção, povo, congresso e investigadores do PETROLAO...demitiram a presidente, corrupta, arrogante e anti democrata..

Poucos países fariam igual.

PARABÉNS POVO DO BRASIL
Sem imagem de perfil

De José a 04.09.2016 às 18:30

Só um pormenor (ou pormaior), a Dilma não estava indiciada (e continua a não estar) em nenhum processo de corrupção. Pelo contrário, a grande maioria dos políticos (penso que por lá se chamam de senadores) que votou a favor da destituição está indiciada nesses processos. Pode parecer uma questão menor, mas não é. Houve uma presidente democraticamente eleita que foi destituída com base em acusações de corrupção sem estar indiciada em processos criminais, tendo sido essa destituição aprovada maioritariamente por pessoas indiciadas em processos judiciais por causa da corrupção. Enquanto tudo isto acontece, há uns iluminados anti-comunistas (que se esquecem que o PT é socialista, havendo pelo menos dois partidos comunistas no Brasil, o PCdB e o PCB) que vociferam pela vitória da democracia. Qual democracia?

PS: Se for responder, não grite. As maiúsculas têm regras, utilizam-se no início das frases ou em nomes próprios.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.09.2016 às 17:24

Brasil tem grande potencial para se tornar uma grande economia, claro que as elites e os USA não vão permitir muito menos com um partido que defende a democracia e os trabalhadores no poder porque iria influenciar toda a america do sul e contrariar interesses instalados dos USA esse imperio capitalista absurdo que nunca foi democratico nem espalha a democracia. Qualquer pais que queira fazer por si com ideologias mais à esquerda que os aproximam da China é automaticamente listado como inimigo pelos USA e será sabotado.
Sem imagem de perfil

De Teixeira a 04.09.2016 às 20:00

Se a memória não me trai foi Umberto Eco que, parafraseando, deu voz aos idiotas. Duas delas podem ser resumidas na afirmação de que o Brasil teria dado uma lição ao mundo. A segunda é que a culpa dos problemas brasileiros são resultantes da colonização. Ideologias à parte, o que foi aprovado, sem ter sido provado, é que a então presidente teria praticado crime de responsabilidade fiscal. Tratou-se de um bem organizado, reconheço, golpe parlamentar, travestido de legalidade. No tocante à colonização, o Brasil escapou dos espanhóis. Vejam o estrago que fizeram na parte que lhes coube na América do Sul. Mas, posso estar errado nas premissas e nas respostas.
Sem imagem de perfil

De Teixeira 2 a 04.09.2016 às 20:03

A digitação falhou no primeiro comentário . Eco disse que a Internet teria dado voz aos idiotas. Quem sabe se referia a mim
Sem imagem de perfil

De O SÁTIRO a 04.09.2016 às 23:06

Há comentários que dão vontade de rir.....tal é a tresloucada falta de argumentos.....ou o analfabetismo crônico.
1- o k tem o Ecco a ver com a destituição da Dilma? O k é k ele escreveu sobre política e muito menos sobre política do Brasil?
Isso mesmo : DESESPERO COM FALTA DE ARGUMENTOS....

2- Ah ...então por lá parece que se chamam ....senadores.... Como é k alguém tão ANALFABETO...que nem sabe o mínimo....o básico das instituições políticas brasileiras tem a distinta lata.....e pouca vergonha de vir opinar sobre um processo realizado por essas instituições.
SÓ PROVOCA GARGALHADAS BEM SONORAS.
Meu caro, eu sei.....mas não lhe vou explicar......obviamente!

3- o senado não investiga crimes...para isso há o PODER JUDICIAL......JUDICIÁRIO....como dizem lá...looooool. Dilma foi destituída por responsabilidade politica, pk os indícios de crimes são às toneladas....alguns constam de relatórios do Tribunal de Contas da União.

Qdo o Jorge Coelho se demitiu por causa da Ponte de entre os rios..........isso foi RESPONSABILIDADE POLÍTICA, ok ?.....perceberam ? Não foi condenado por nenhum crime....ok ?....entendido ?

pronto....mais não digo pk cansa ensinar analfabetos.

Mas descansem.....NA HORA CERTA , A FORÇA TAREFA ( Como eles dizem loool) do LAVA JATO E DOS OUTROS MAIS DE UMA DÚZIA DE PROCESSOS SABERÃO ACUSAR COM TONELADAS DE PROVAS LULA....DILMA..GLEISI...LULINHA.....etc..etc...etc....
É que a máfia do PETROLÃO .....COMPROU com propinas como se diz lá looool.... muitas " personalidades" ( lacaios..) de topo.......e Sérgio Moro já demonstrou que conhece bem as víboras....e os jagunços...k tb há por lá....

NA HORA CERTA, O MAIOR CASO DE CORRUPÇÃO AO MAIS ALTO NÍVEL NO OCIDENTE vai comprovar como o Brasil esteve nas mãos de mafiosos durante 13 anos......
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 05.09.2016 às 00:16

Realmente...
A internet deu voz aos idiotas.

Vazamentos seletivos, interceptação ilegal da presidente...

Juiz antes de qualquer um tem o dever de zelar e cumprir rigorosamente as leis. Juiz que não se atem a isso é criminoso.
Sem imagem de perfil

De Bonny a 05.09.2016 às 01:22

Após ler todos os comentários, eu aqui do Brasil, me sinto no direito de falar o que realmente o povo Brasileiro está passando a mais de uma década. Estávamos sendo governados por BANDIDOS, vestidos de políticos, onde se escondem atrás de programas direcionados aos mais pobres, chamado de BOLSA FAMILIA, que não passa de uma compra de votos legalmente aceita. Porém, essa é das menores que esse partido e seus aliados e mais os laranjas atuam nesse governo, extraindo todo o dinheiro do poder.
Petrobras é só a ponta que todos conseguem ver, mas ainda irá aparecer desvio de dinheiro público de outras empresas públicas em montantes muito maiores que o que vocês conhecem referente a Petrobras. A DILMA é um fantoche na mão dos verdadeiros lideres dessa facção, conhecida como PT.
Empresas e Comércios fecham suas portas diariamente desde o final de 2014, onde o desemprego bateu o "insignificante" número de 12 milhões de desempregados.
Eu infelizmente fui obrigado a contribuir com esses números, demitindo cerca de 50 funcionários. O Brasil nunca esteve nessa recessão extrema, e pior, com nosso povo totalmente desanimado.
Esses poucos pontos que cito acima já seriam mais do que necessário para o Impeachment, e como falando antes, previsto em nossa CONSTITUIÇÃO. O Povo foi as ruas, o povo manifestou o seu repudio.
As Urnas, a as urnas...A empresa fabricante tenta vende-la para vários países, até mesmo a Portugal, que também não a considerou segura. Porque será? Apenas para vosso conhecimento, em meu meio de amigos e conhecidos, não conheço uma pessoa que tenha votado para algum candidato do PT nas 3 últimas eleições. Pode ser apenas conhecidencia, talvez.
Claro que o Presidente Temer, não irá salvar o Brasil mesmo porque, com a situação que nos encontramos, passaremos uma década para colocar nossas contas no azul e aproveito também para dizer que não sou a favor, porem, para o nosso país iniciar uma recuperação, é mais do que necessário acabar com esse desgoverno e urgente.
Convido a quem possa interessar passar uma temporada por aqui e ver de perto um pouco do que estou falando, e assim quem sabe possam refletir sobre comentários e conhecer a real verdade do Brasil.
boa semana a todos!
Sem imagem de perfil

De Teixeira a 05.09.2016 às 02:19

Bobby já que você convida, gostaria de que me enviasse a passagem aérea e o local de hospedagem. Se Rio de Janeiro ou Nordeste. São Paulo não. Por favor. Prefiro o litoral. Aí sim poderei avaliar o teu comentário. Você deve ser da elite brasileira. Que privilégio!
Sem imagem de perfil

De Teixeira2 a 05.09.2016 às 02:24

Digito mal. Miopia. Desculpe. É Bonny. Que alcunha simpática! Você fala em nome do povo brasileiro? Procuração passada no Notário? Ou você, com todo o respeito, é um paladino?

Comentar post



O LIVRO

Capa_OK


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D