Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Feijão-Verde-MontijoX4-blog.jpg

Por achar que merece uma partilha, vou contar-vos a nossa aventura no Feijão Verde do Montijo.

Eu já conhecia um outro Feijão Verde, por causa de uma festa de aniversário de uma amiga da minha filha Joana, mas nessa altura fiquei com a ideia de que era um fun park mais dirigido para crianças pequenas - a Joana e os seus amigos, entre os 6 e os 7 anos, adoraram; mas não estava a imaginar as irmãs mais velhas, de 12, a divertirem-se ali...

Mas à conta da recomendação de uma amiga acabámos por ir até ao Montijo e aí tudo foi diferente: para além das zonas de brincadeira para os mais pequenos havia espaços muito mais virados para a aventura que fizeram as delícias das manas mais velhas e de uns primos que foram connosco.

Até vos digo que algumas das áreas estão claramente pensadas para que os pais possam brincar em família com os filhos.

Por ali há um percurso de arborismo onde os miúdos andam em total segurança a uns 5 metros de altura, uma rampa para descer com boias, um cabo de slide e várias camas elásticas.

Mas a loucura total é a zona dos trampolins onde até os adultos se divertem à grande.

Num espaço grande e arejado temos 3 áreas distintas com vários trampolins encadeados (tipo bounce) com cestos de basket, rede de vólei e piscina de esponjas, tudo pensado para que os miúdos possam saltar (muito) e brincar em segurança.

Os monitores eram uma simpatia e estavam sempre disponíveis para ajudar os miúdos o que ajuda muito a que se aproveite bem o tempo.

Os miúdos não podiam ter saído de lá mais satisfeitos e todos eles, independentemente das idades, adoraram a experiência.

Eles dizem que é o maior fun park indoor do País e eu acredito.

Aproveitem, vale bem a pena a viagem...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:19


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Ricardo Miguel a 16.09.2018 às 17:39

Verificou se o parque cumpre com as normas legais e de segurança dos equipamentos?
Antes de aconselhar um espaço destes, sobretudo porque é um espaço para crianças devia se informar. Os equipamentos assim como o local em questão nem inspeccionados pelo ISQ ou equivalente como manda a lei são. Falo por experiência própria, já tive problemas associados aos seguros que se puseram de lado por isto mesmo
Imagem de perfil

De Fernando Caeiro a 17.09.2018 às 13:49

Apesar de a pergunta me parecer retórica (e pouco séria), vou responder como se fosse uma pergunta a sério: confesso que por falta de tempo e de paciência não tenho o hábito de estudar a fundo a legislação sobre os locais que visito para depois verificar pessoalmente se os mesmos cumprem ou não os requisitos legais.
Se passou por uma situação desagradável percebo o seu receio.
Mas enquanto cidadão preciso de confiar minimamente nas instituições e nos seus mecanismos de fiscalização sob pena de não poder sair de casa.
Quando experimento um restaurante, entro num autocarro ou abasteço o carro não vou estar preocupado se aquele restaurante tem o frigorífico à temperatura aconselhada, se o autocarro fez a inspecção periódica ou a gasolineira tem um plano de contingência em caso de acidente.
Faço o que fazem todos os cidadãos: confio.
O que posso dizer do Feijão Verde do Montijo é que me senti sempre seguro e que senti os meus 4 filhos seguros enquanto lá estiveram.
Quando realizaram actividades em altura (como o arborismo ou o rapel) tiveram acompanhamento dos monitores e foram devidamente equipados com boudrie, arnês, cordas adequadas e capacete; e se tentaram manobras mais ousadas nos saltos foram avisados pelos omnipresentes monitores.
O que posso atestar é que a nossa visita resultou numa experiência simultaneamente divertida e segura.

Comentar post



O LIVRO

Capa_OK


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D